<b style=color:yellow;>Area</b><b style=color:red;>Seg</b> <b style=color:lime;>Blog</b>

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023

O ChatGPT - Segundo ele mesmo!

O Chatbot GPT (Generative Pre-trained Transformer) possui uma variedade de utilidades devido à sua capacidade de gerar respostas contextuais e coerentes. Algumas das utilidades incluem:

Assistência ao Usuário:
Resposta a perguntas comuns.
Oferecimento de suporte técnico básico.
Fornecimento de informações sobre produtos ou serviços.

Criação de Conteúdo:
Geração automática de texto para websites, blogs e mídias sociais.
Auxílio na redação de artigos, relatórios e outros documentos.
Educação e Tutoria:

Explicação de conceitos acadêmicos.
Tutoria em diversas disciplinas.
Ajuda na resolução de problemas e exercícios.
Treinamento de Linguagem:

Aprimoramento da gramática e estilo de escrita.
Auxílio no aprendizado de novos idiomas.
Correção de redações e textos.

Desenvolvimento de Software:
Geração de código-fonte simples.
Suporte em questões de programação e resolução de problemas.
Entretenimento:

Criação de histórias e narrativas.
Resposta a perguntas divertidas.
Jogo de palavras e piadas.
Interação com Usuários:

Chatbots para websites e aplicativos.
Resposta a dúvidas frequentes em plataformas de atendimento ao cliente.

Simulação de Personagens:
Criação de personagens fictícios para jogos.
Conversas envolventes em ambientes virtuais.
Pesquisa e Consulta:

Auxílio na pesquisa de informações online.
Resposta a perguntas específicas.
Acessibilidade:

Apoio a pessoas com deficiência na comunicação.
Assistência em tarefas cotidianas.
É importante notar que, embora o GPT seja capaz de gerar respostas impressionantes, ele não possui compreensão real ou conhecimento do mundo como um humano. Portanto, em casos críticos ou que requerem informações precisas, é sempre aconselhável validar as respostas geradas.

Terça-feira, 22 de Março de 2022

47 - Covid-19: ampla cobertura vacinal garante estados sem mortes pela doença, aponta infectologista

A melhora do cenário epidemiológico da Covid-19 se deve principalmente à ampla cobertura vacinal, como afirma o infectologista do Hospital das Forças Armadas de Brasília, Hemerson Luz. A vacinação atingiu 91,5% da população acima de 12 anos, com a primeira dose, e 85,7% desse público, com a segunda dose ou dose única. 

Seis estados brasileiros não registraram nenhum óbito por Covid-19 em 24 horas nessa quarta-feira (30), segundo o Ministério da Saúde: Acre, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. A média móvel de mortes, registrada no boletim da pasta foi de 254,57; um recuo de 39% em relação à média de 14 dias atrás.

Para o médico Hemerson Luz, esse cenário é resultado da cultura vacinal do brasileiro.

“Isso é um reflexo direto da própria cultura vacinal que o brasileiro tem de procurar participar ativamente das campanhas de vacinação e manter-se vacinado e com o esquema vacinal completo.”

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, 67,4 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, o que corresponde a 48% do público acima de 18 anos. 

O infectologista Hemerson Luz ressalta a importância do Programa Nacional de Imunização.

“O Programa Nacional de Imunização é um exemplo para o mundo, pois tem uma capilaridade invejável capaz de levar as vacinas para todos os municípios brasileiros e oferecer a vacina, incluindo a da Covid-19 para toda a população que é elegível para a vacina.”

Além da redução da média de óbitos, os casos de infecção também estão em queda, segundo o Ministério da Saúde. No total, foram registrados 33.937 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (30) e a média ficou em 31.307; uma queda de 29,72% em comparação à média de 14 dias atrás.

Fonte: Brasil 61 - https://brasil61.com/n/covid-19-ampla-cobertura-vacinal-garante-estados-sem-mortes-pela-doenca-aponta-infectologista-bras226735

Terça-feira, 15 de Março de 2022

46 - O que é um robô, na internet?

Captcha - Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart
Teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos.

O robô é um programa de computador destinado a se passar por uma pessoa.
É muito usado em bate-papos, sistemas de comunicação, livro de visitas, etc.

Eles tentam entrar em contas de e-mail, Facebook, entre outras.
Por terem como base uma máquina não se cansam e podem ficar continuamente tentando.
Esses robôs, não devem ser confundidos com os robôs de filmes.

Para evitar que os robôs ajam e invadam contas, surgiu o que se chama de dispositivo verificador de robôs.
Este dispositivos inclue uma série de cadeia de caracteres, com letras com números, obrigatoriedade de dar cliques ou responder perguntas, coisas que um robô não consegue entender. Estes são chamados de capcha ou recaptcha

Sábado, 12 de Março de 2022

45 - Síndrome da Gaiola em Crianças



Player de Áudio

LOC.: A pandemia de Covid-19 pode causar impactos duradouros na saúde mental de crianças e adolescentes. A psicóloga Cleuza Barbieri, especialista em desenvolvimento infantil e adolescente, afirma que crianças são naturalmente sociáveis e se desenvolvem se relacionando com outras pessoas.

TEC./SONORA: Cleuza Barbieri, psicóloga clínica

“Crianças aprendem se relacionando, brincando, trocando e se frustrando com seus pares. Então há um prejuízo [no isolamento] que pode potencializar algumas patologias nessas crianças, como ansiedade, medo, pânico.”

LOC.: Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo mostra que uma em cada quatro crianças e adolescentes apresentam sinais de ansiedade e depressão, após o surgimento do coronavírus e da necessidade de isolamento social.

A psicóloga clínica Muriell Coelho comenta sobre a dificuldade de interação social conhecida como Síndrome de Gaiola.

TEC./SONORA: Muriell Coelho, psicóloga clínica

“A Síndrome da Gaiola é um transtorno que consiste na pessoa ter a possibilidade de interagir e socializar, mas que internamente e emocionalmente ela se sente impedida ou acuada para tal, causando agravamento da situação de isolamento e transtorno psicológico como ansiedade, depressão e a condição também pode impactar no processo de aprendizagem da criança.”

LOC.: A psicóloga orienta aos pais a terem paciência e a legitimarem o que a criança está sentindo, para que dessa forma ela consiga se ressocializar no próprio ritmo.

Reportagem, Paloma Custódio

44 - Mensagem ao Consul da Russia


Caro senhor consul!

Tenho muitos livros de autores russos, também sou muito fã de Kasparov e Karpov enxadristas russos.
Não vemos a Russia como inimiga. Somos parceiros no BRICS, entre outros.
Nosso astronauta, Marcos Pontes é membro do ROSCOSMOS. Enfim, temos muita afinidade com a Russia.

Por isso, eu como brasileiro, venho até o senhor pedir para que aja a favor do fim da guerra, que só vem a prejudicar nossos paises.

Obrigado!
CMarangon

Quinta-feira, 10 de Março de 2022

43 - Avião da FAB retorna ao Brasil


Avião cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB)

O avião da FAB partiu da Polônia, trazendo consigo tripulantes provindos da Ucrânia e chegou ao Brasil, hoje, 10 de março de 2022 por volta das 6:44 da manhã. Ao chegar, o primeiro local de pous em solo brasileiro, foi Recife e dali decolou para Brasília.

Além da tripulação e dos 42 brasileiros viajavam 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, e também 14 crianças, 8 cães e 2 gatos.

Ver mais sobre o KC-390, na Wikipedia

Sábado, 5 de Março de 2022

42- Homenagem a um amigo Português que faz aniversário esta semana

41 - Documentário Sobre Chernobil

40- Flavio Peralta fala sobre o Abril Verde

Sexta-feira, 4 de Março de 2022

39 - Governo Federal autoriza repasse de mais R$ 1,78 milhão para ações de defesa civil em Petrópolis



Player de Áudio

LOC: O Governo Federal autorizou o repasse de mais um milhão e setecentos mil reais para ações de defesa civil na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Os recursos serão usados na recomposição e recuperação de vias públicas e de margens de rios que cortam a cidade. Com isso, mais de 120 mil moradores serão beneficiados. Até o momento, mais de seis milhões e trezentos mil reais já foram disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para ações de defesa civil na cidade fluminense.

Além de Petrópolis, outras oito cidades atingidas por fortes chuvas tiveram recursos autorizados nesta quinta-feira, 3 de março.

Na Bahia, receberão recursos as cidades de Mutuípe e Jiquiriçá. Já em Minas Gerais, cinco cidades foram beneficiadas. São elas: Divisópolis, Indaiabira, Alvinópolis, Jaíba e Arinos. Também recebeu repasse o município de Cavalcante, em Goiás. No total, mais de três milhões e meio de reais foram autorizados nesta quinta-feira pelo Governo Federal.

Em todo o país, estados e municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos ao MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada.

Para isso, é necessário obter anteriormente o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, como explica o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.

TEC./SONORA: Cel. Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil

“O reconhecimento tem o papel de alterar processos administrativos e jurídicos e acelerar processos para a resposta ao desastre, além de permitir a liberação de uma série de recursos. Para isso, é preciso que o estado ou o município decrete a situação de emergência ou de calamidade pública e insira essa documentação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A partir disso, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publica uma portaria e o ente federativo está apto a solicitar recursos.”

LOC: O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD, pode ser acessado em s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Proteção e Defesa Civil, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Manuela Rolim

38 - Tenho medo de a Ucrânia não existir mais

Quinta-feira, 3 de Março de 2022

37 - Governo Federal reconhece a situação de emergência em mais sete cidades atingidas por temporais



Player de Áudio

A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta quinta-feira, 3 de março, a situação de emergência em mais sete cidades do País atingidas por fortes chuvas.

Estão nessa situação as cidades de Itapicuru, na Bahia, Alegre, no Espírito Santo, e Campanário, Inconfidentes e Malacacheta, em Minas Gerais.

No estado do Rio de Janeiro, recebeu o reconhecimento federal o município de Miguel Pereira, que registrou deslizamentos de terra. Já na cidade de Mafra, em Santa Catarina, o motivo da situação de emergência foi uma queda de granizo.

Em todo o país, estados e municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos ao Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada.

Para isso, é necessário obter anteriormente o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, como explica o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.

TEC./SONORA: Cel. Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil

“O reconhecimento tem o papel de alterar processos administrativos e jurídicos e acelerar processos para a resposta ao desastre, além de permitir a liberação de uma série de recursos. Para isso, é preciso que o estado ou o município decrete a situação de emergência ou de calamidade pública e insira essa documentação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A partir disso, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publica uma portaria e o ente federativo está apto a solicitar recursos.”

LOC: O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD, pode ser acessado em s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em Proteção e Defesa Civil, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Alessandro Mendes

Fonte: Brasil 61 - https://brasil61.com/n/governo-federal-reconhece-a-situacao-de-emergencia-em-mais-sete-cidades-atingidas-por-temporais-pmdr220903

36 - Chegada do 5G depende de alteração de legislação municipal em quase todo Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi

A chegada do 5G ocorre agora, em 2022, mas esbarra em questões de infraestrutura e legislações ultrapassadas, já que a internet de 5ª geração precisa de novas antenas que não estão previstas na maioria das legislações municipais do país. Em entrevista exclusiva ao Brasil 61.com, o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), Luciano Stutz, explica quais são essas novas infraestruturas necessárias e quais capitais estão preparadas para a chegada da nova tecnologia. Elas serão as primeiras a receber o 5G.

Atualmente, a autorização de instalação de novas antenas pode demorar de meses a anos, o que pode atrasar a implantação do 5G. Isso demanda modificação na legislação local de cada município, principalmente no que diz respeito aos novos equipamentos, que são menores e não estão previstos nas leis antigas. Uma das soluções veio por meio do PL 8518/2017, de autoria do deputado federal Vitor Lippi (PSDB/SP), que disciplina o licenciamento temporário e acelera o processo de instalação por meio do silêncio positivo, mas que ainda precisa ser apreciado pela Câmara dos Deputados.

Luciano Stutz explica que a Lei Geral das Antenas (Lei nº 13.116/2015) já prevê o silêncio positivo, ou seja, a autorização tácita de instalação por parte da operadora em caso de a prefeitura não responder em até 60 dias. Mas, ainda assim, a legislação do município precisa se adequar à Lei das Antenas porque quem responde finalmente pela ocupação do solo é a prefeitura.

“A competência constitucional para falar de uso e ocupação do solo, para emitir a licença para essa torre ser instalada, é do município. Então, cada município deveria ter uma lei para tratar exatamente dessas torres, desses postes. O município que não tem, se utiliza do código de obras e daí vem o problema. Não só a demora para obter o licenciamento dessas torres, mas também da burocracia envolvida no processo”, destaca o presidente da Abrintel. “Assim, cada município brasileiro está fazendo um trabalho para se preparar para o recebimento da tecnologia 5G. E os municípios têm de fazer isso porque o 5G precisa de estruturas bem menores do que a do 4G, e esse tipo de equipamento não tinha previsão específica dentro das leis municipais.”

Segundo a Abrintel, apenas pouco mais de 60 municípios já adequaram a legislação à Lei Geral das Antes. Assim, se aprovado, o projeto de lei em tramitação pode ajudar cidades que já fizeram a alteração da lei mas não consideraram o silêncio positivo, bem como aquelas que sequer se movimentaram para resolver o problema. “Para as cidades que não têm um dispositivo na sua lei municipal, ou então que no final do dia não têm nem a lei, esse projeto de lei pode servir”, destaca.

Segundo o Ministério das Comunicações, apenas 12 capitais brasileiras já estão totalmente prontas – em infraestrutura e legislação – para receber a quinta geração de internet móvel. De acordo com as regras dos leilões do 5G, a nova tecnologia precisa estar presente em todas as capitais brasileiras até 31 de julho deste ano. “É uma obrigação imposta pela Anatel. A prestadora que comprou a radiofrequência e não cumprir está sujeita a multa”, explica.

Stutz ressalta que outras capitais já estão se preparando, mas a situação em duas delas é preocupante. “Atualmente temos duas preocupações mais pertinentes, Goiânia e Belo Horizonte. São praças onde a discussão de um projeto de lei está complicada. Temos as capitais que já fizeram o dever de casa, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. E outras cidades que, apesar de não terem aprovado leis novas, já estavam preparadas porque as leis já eram boas, casos de Fortaleza e Curitiba, cidades onde se consegue colocar essa estrutura hoje com a lei vigente. Agora, Goiânia, por exemplo, sequer tem um projeto de lei na Câmara”, alerta.

O PL 8518/2017 começou a ser discutido em 2021 e deve ser apreciado na Câmara dos Deputados em breve. Além das capitais, foram estipulados prazos para que a internet de 5ª geração chegue a todo o território brasileiro nos próximos oito anos: em municípios com mais de 500 mil habitantes, o 5G deverá ser implementado até julho de 2025; para aqueles com mais de 200 mil habitantes, o prazo é julho de 2026; por fim, os que tiverem população acima de 100 mil deverão ter o território atendido pela rede até julho de 2027. A previsão é de que 100% dos municípios com menos de 30 mil habitantes sejam atendidos até dezembro de 2029.

Fonte: Brasil 61 - https://brasil61.com/n/chegada-do-5g-depende-de-alteracao-de-legislacao-municipal-em-quase-todo-brasil-pind223160

Reportagem:
Luciano Marques

Edição:
Katrine Tokarski Boaventura

Quarta-feira, 2 de Março de 2022

35 - Gestante pode ser demitida?


Em primeiro lugar demitir uma mulher grávida simplesmente por ela esta gravida, chega ser um ato de crueldade.

No Brasil, foi feita uma pesquisa e 3 dentre 10 mulheres disseram que tinham medo de ser demitidas se ficassem grávidas gravida.

Segundo a lei, a gestante não pode ser demitida a não ser por justa causa.

A estabilidade da gestante está definida na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho

Art. 388. Em virtude de exame e parecer da autoridade competente, o Ministro do Trabalho e Previdência Social poderá estabelecer derrogações totais ou parciais às proibições a que alude o artigo anterior, quando tiver desaparecido, nos serviços considerados perigosos ou insalubres, todo e qualquer caráter perigoso ou prejudicial mediante a aplicação de novos métodos de trabalho ou pelo emprego de medidas de ordem preventiva.

LEI Nº 12.812, DE 16 DE MAIO DE 2013

Acrescenta o art. 391-A à Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para dispor sobre a estabilidade provisória da gestante, prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 391-A:
“Art. 391-A. A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.”


Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 16 de maio de 2013; 192º da Independência e 125º da República.

DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Manoel Dias
Eleonora Menicucci de Oliveira
Maria do Rosário Nunes

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022

34- Beyoncé - Broken Hearted Girl

33- Tropas Russas Chegam A Chernobil

:00 PM FEBRUARY 24, 2022
FORÇAS RUSSAS CHEGAM A CHERNOBYL
Exército russo toma Chernobyl, planta nuclear que ficou famosa pelo desastre na era soviética. Tropas vindas de Belarus ocuparam a região sem habitantes. Tomada preocupa pois no local existem remanescentes de material nuclear.

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022

32 - Schlager Party Hits 2022 - Schlager für Alle

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022

31 - Puting Reconhece Areas Separatista da Ucrania

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

30 - Bolsonaro na Rússia (video BBC Brasil)

29 - Petropolis/RJ

Pelo menos 104 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo a Defesa Civil, também foram contabilizados 269 deslizamentos e 325 ocorrências.

A cidade segue em estágio de crise e a prefeitura pediu que a população evite sair de casa.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a tempestade foi a maior já registrada na história de Petrópolis.

O acumulado de chuva foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que 21 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.
Fonte: CNN Brasil.

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

28 - O Sintespar agora tem 2 EST

Paulo Serrano
(EST* e TST**)
Carlos Marangon
(EST* e TST**)
* EST - Engenheiro de Segurança do Trabalho
** TST - Técnico de Segurança do Trabalho

O Sintespar, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Parananá, agora tem 2 Engenheiros de Segurança.

Paulo Serrano, TST desde a década de 1990, que este ano (2022) se diploma Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho e C. Marangon, EST desde 2001 e que se formou TST em 2011, agora esperam voltar a participar do Sindicato dos TST.

Nosso problema é a pandemia, diz C. Marangon, que espera poder voltar a visitar o sindicato quando a pandemia acabar.

Sou simpático em relação ao CREA, nunca tive problemas com eles, não tenho o que reclamar, diz C. Marangon (webmaster e criador da AreaSeg).
Sempre fui muito bem recebido no CREA.

Também sempre fui muito bem recebido no Sintespar, mesmo antes de se formar TST.

Tenho estreita relação e amizade com o Sintespar e seu quadro administrativo e em especial colaborei muitos anos na confecção e manutenção do site do sindicato e do Abril Verde. Estagiei no Sintespar e minha monografia de conclusão de curso de TST foi sobre o TST e a Politica Sindical.

Esperamos com isso diminuir significativamente a rivalidade entre TSTs e ESTs.

27 - Boris Casoy na CNN Brasil

Boris Casoy (São Paulo, 13 de fevereiro de 1941) é um jornalista e apresentador de telejornais brasileiro. Tornando-se notório por ter sido âncora do TJ Brasil, telejornal exibido pelo SBT entre 1988 e 1997, Boris iniciou a sua carreira como locutor na Rádio Eldorado, iniciando a sua trajetória pela televisão na Rede Tupi, como repórter do programa Mosaico na TV.

Em seu trabalho como âncora, o jornalista se tornou o primeiro a emitir opiniões sobre as reportagens exibidas durante os telejornais que apresentou. O âncora também acabou emplacando bordões em seus comentários, como “isto é uma vergonha!” e “é preciso passar o Brasil a limpo”, marcados durante o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Atualmente (fev 2022) Boris Casoy é comentarista da CNN Brasil, desde 14 de janeiro de 2022.

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

26 - Bolsonaro Já Chegou na Russia

Jair Bolsonaro desembarcou em Moscou na manhã de hoje, terça-feira (15/02/2022). O presidente estava usando máscara contra a Covid.
Na sequencia ele foi recepcionado por militares russos.

Bolsonaro terá agenda nesta quarta (16/02/2022) com o presidente russo, Vladimir Putin. Não há compromissos oficiais previstos para esta terça.

O foco da viagem é a crise dos fertilizantes. A ida à Rússia ocorre em meio a clima de tensão internacional pela possibilidade de um conflito armado com a Ucrânia.

Bolsonaro foi orientado a não comentar a possibilidade de uma guerra entre os países vizinhos, a menos que o assunto seja abordado por Vladimir Putin durante o encontro.
Além das agendas com Putin, Bolsonaro também vai participar de compromissos no Parlamento russo e com empresários da área do agronegócio.

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022

25 - Papa e a Ucrânia


Fonte do Vídeo: Canção Nova


Papa Francisco pede paz na Ucrânia

O papa Francisco liderou neste domingo (13/02/2022) uma multidão na Praça de São Pedro em oração silenciosa pela Ucrânia, apelando às consciências dos políticos para que busquem a paz.

As notícias da Ucrânia são muito preocupantes”, disse Francisco, que fez muitos apelos pela paz na Ucrânia e no mês passado liderou um dia internacional de oração pela paz.

Confio todos os esforços pela paz à intercessão da Virgem Maria e às consciências dos políticos responsáveis”, disse ele a milhares de pessoas na praça para sua bênção e mensagem semanais.
Fonte do texto: CNN Brasil

Sábado, 12 de Fevereiro de 2022

24 - O Porco e a Dama

Passar batom em um porco
não o transforma em uma dama!

23 - Reina Jesus, El Señor

Vive Jesús, el Señor (4x)

Él vive, vive,

Él vive, vive,

vive Jesús, el Señor.

Reina Jesús, el Señor (4x)

Él reina, reina,

Él reina, reina,

reina Jesús, el Señor (2x)

El Señor (2x)

Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022

22 - O Testemunho de Flavio Peralta

O Flávio Peralta estava trabalhando e recebeu uma carga de 13.800 volts. A falta de segurança no trabalho fez com que ele amputasse os dois braços. Hoje ele faz palestras sobre o tema e administra um site.

Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2022

21 - Bruce Springsteen - Tougher Than the Rest

Bruce Springsteen - Tougher Than the Rest

Well It’s Saturday night
You’re all dressed up in blue
I been watching you awhile
Maybe you been watching me too
So somebody ran out
Left somebody’s heart in a mess
Well if you’re looking for love
Honey I’m tougher than the rest

Some girls they want a handsome Dan
Or some good-lookin’ Joe
On their arm some girls like a sweet-talkin’ Romeo
Well ’round here baby
I learned you get what you can get
So if you’re rough enough for love
Honey I’m tougher than the rest

The road is dark
And it’s a thin thin line
But I want you to know I’ll walk it for you any time
Maybe your other boyfriends
Couldn’t pass the test
Well if you’re rough and ready for love
Honey I’m tougher than the rest

Well it ain’t no secret
I’ve been around a time or two
Well I don’t know baby maybe you’ve been around too
Well there’s another dance
All you gotta do is say yes
And if you’re rough and ready for love
Honey I’m tougher than the rest
If you’re rough enough for love
Baby I’m tougher than the rest

20 - Crise da Ucrânia

19 - A Pandemia Não Acabou

18 - Piraten Wie Wir

Piraten wie wir
Andrea Berg

Du nimmst mich gefangen, der Wind trägt uns fort, auf große Fahrt
Du legst mich in Ketten, du fesselst mich haltlos auf deine Art
Nimmst mir jeden Wind aus den Segeln, mit dir bin ich wild und frei
Du hältst mich auf Kurs und ich fühl dieser Traum geht nie mehr vorbei
Wir lichten den Anker und stechen in See
Wir fürchten uns nicht und kein Abschied tut weh
Piraten wie wir, die kehren niemals um
Piraten wie wir
Die können keine Schlacht verlieren
Piraten so wie wir
Die werden niemals untergehn
Piraten wie wir
Die segeln Richtung gegen den Wind
Ergeben sich nie
Weil Träume unbesiegbar sind
Wir segeln den Sternen entgegen mit Kurs auf das Himmelszelt
Wir schärfen die Säbel, die Nacht durch den Nebel in unsre Welt
Der Sonne entgegen, wir lieben das Leben, kein Weg zu weit
Piraten wie wir werden sich nie ergeben, für alle Zeit
Wir entern die Liebe, wir kapern das Glück
Wir lassen Juwelen und Silber zurück
Auf tosenden Meeren, wir geben niemals auf
Piraten wie wir
Die können keine Schlacht verlieren
Piraten so wie wir
Die werden niemals untergehn
Piraten wie wir
Die segeln Richtung gegen den Wind
Ergeben sich nie
Weil Träume unbesiegbar sind
Piraten wie wir
Die können keine Schlacht verlieren
Piraten so wie wir
Die werden niemals untergehn
Piraten wie wir
Die können keine Schlacht verliern
Piraten so wie wir
Die werden niemals untergehn
Piraten wie wir
Die segeln Richtung gegen den Wind
Ergeben sich nie
Weil Träume unbesiegbar sind
Piraten wie wir

17 - Vamos a Marte - Helene Fischer e Luis Fonsi

Helene Fischer (Krasnoyarsk, 5 de agosto de 1984) é uma cantora alemã nascida na extinta União Soviética.

Figura entre as cantoras de sucesso europeias cantando canções em um estilo que se assemelha ao estilo country americano, em alemão conhecido por Schlage Music

16 - Mensagem à Embaixada da França

Eu Carlos Marangon, que mantenho a AreaSeg, enviei essa mensagem à embaixada da França, no Brasil


—————————————————————————————————————————————————————————-
Prezada sra. embaixadora,
Brigitte Collet.

Gostaria de parabenizar o presidente Emmanuel Macron, por sua atuação para evitar
o conflito bélico entre Rússia e Ucrânia.

Att.
Carlos Marangon - Curitiba - Brasil

—————————————————————————————————————————————————————————-

15 - Mein Herz - Beatrice Egli

Beatrice Egli (nascida em 21 de junho de 1988) é uma cantora suíça de pop e Schlager.

Ela é a vencedora da décima temporada do concurso de música alemão Deutschland sucht den Superstar.

Egli se tornou o segundo competidor da Suíça a ganhar o título depois que outro suíço, Luca Hänni, venceu a temporada anterior da série.

Ela já vendeu mais de 1.000.000 de discos na Alemanha, Suíça e Áustria

14 - Por Que o conflito Russia x Ucrãnia

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022

13 - O Diplomata Macron


Macron (E) e Volodimir Zelenski (presidente da Ucrânia)

O presidente francês, Emmanuel Macron, declarou nesta terça-feira (08/02) que vê rota a seguir para aliviar as tensões com a Rússia sobre a Ucrânia, mas que o caminho deverá custar meses de conversas.

Ele conversou com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, em Kiev, um dia depois de uma reunião de cinco horas no Kremlin com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, enquanto o Ocidente luta para dissipar os temores de que Moscou invada o país vizinho.

O líder francês expressou otimismo após se encontrar com Putin e Zelenski, e disse que agora vê a “possibilidade” de as negociações envolvendo Moscou e Kiev sobre o conflito no leste do país avançarem e para “soluções práticas e concretas” visando diminuir as tensões entre a Rússia e o Ocidente, destacando o papel central do Protocolo de Minsk de 2015, destinado a acabar com a guerra no leste da Ucrânia.

“Não podemos subestimar o momento de tensão que estamos vivendo”, disse o mandatário francês em entrevista coletiva conjunta, após se encontrar com Zelenski. “Não podemos resolver esta crise em poucas horas de conversações. Serão os dias, as semanas e os próximos meses que nos permitirão progredir.”

Conversas em Berlim
Macron – que logo em seguida voou a Berlim para conversar com os líderes da Alemanha e da Polônia – afirmou que Putin lhe disse que a Rússia “não seria a fonte de uma escalada” na situação, apesar de o país reunir mais de 100 mil soldados e equipamentos militares na fronteira da Ucrânia.

Macron anunciou que haverá nova reunião de nível consultivo dos líderes do chamado formato Normandia (Ucrânia, Rússia, França e Alemanha), em Berlim, na quinta-feira, para procurar uma solução para a crise ucraniana. “Este processo deve avançar independentemente das tensões no nosso continente e da pressão militar na fronteira”, defendeu o presidente francês.

Ele sublinhou que Putin e Zelenski confirmaram disponibilidade para cumprir o Protocolo de Minsk, embora na véspera o líder russo tenha acusado Kiev de se recusar a implementá-lo, preferindo negociar diretamente com os separatistas pró-russos. “Esta é a única forma de alcançar uma paz duradoura. Os acordos de Minsk conseguiram parar o derramamento de sangue”, frisou Macron.

Zelenski disse esperar que a reunião em Berlim possa abrir caminho para uma cúpula om o objetivo de reviver o paralisado plano de paz para o conflito entre Kiev e os separatistas apoiados por Moscou.

Putin – que exige amplas garantias de segurança da Otan e dos Estados Unidos – disse após suas conversas com Macron que Moscou “faria tudo para encontrar consensos que satisfaçam a todos”. Ele reconheceu que várias propostas apresentadas por Macron podem “formar uma base para novas medidas” para aliviar a crise na Ucrânia. Entretanto, ele não deu detalhes.

Contrapropostas
Ao mesmo tempo em que envia equipamento militar para as fronteiras da Ucrânia, Putin emitiu exigências que o Ocidente dizem ser inaceitáveis, como a garantia de que Ucrânia não vai ingressar na Otan e a retirada de tropas da aliança da Europa Oriental.

A presidência francesa disse que as contrapropostas de Macron incluem um compromisso de ambos os lados para não realizar nenhuma nova ação militar, o lançamento de um diálogo estratégico e esforços para reviver o processo de paz para o conflito na Ucrânia.Também disse que um acordo garantiria a retirada de cerca de 30 mil soldados russos de Belarus no final dos exercícios militares conjuntos no final deste mês. O Kremlin insistiu que nunca teve a intenção de deixar as tropas permanentemente em território belarusso.

Navios russos no Mar Negro
O Ocidente enfrenta uma difícil tarefa ao tentar convencer um cauteloso Zelenski a aceitar qualquer concessão.

Kiev estabeleceu três “linhas vermelhas” que diz não cruzar para encontrar uma solução: nenhuma concessão sobre a integridade territorial da Ucrânia, nenhuma conversa direta com os separatistas e nenhuma interferência em sua política externa.

Moscou está pressionando a Ucrânia a oferecer concessões aos rebeldes apoiados pela Rússia que lutam contra Kiev desde 2014 num conflito que já custou mais de 13 mil vidas.

A Ucrânia diz que o Kremlin quer usar as duas regiões separatistas do leste como alavanca para manter o país sob o domínio de Moscou.

A Rússia nega que esteja planejando uma invasão – mas os EUA alertam que Moscou reuniu 70% das forças necessárias para uma incursão em larga escala.

Moscou continuou reforçando seus contingentes ao redor da Ucrânia nesta terça-feira, ao anunciar que seis navios de guerra estavam indo para o Mar Negro a partir do Mediterrâneo, como parte de manobras marítimas globais planejadas previamente.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, disse à televisão local que Kiev planeja realizar seus próprios exercícios envolvendo mísseis antitanque fornecidos pelo Ocidente e drones de combate turcos em resposta aos exercícios russo-belarussos.

md/av (AFP, Lusa, AP, Reuters)

12 - American Radio COuntry

A KPLX (99,5 MHz, “99,5 The Wolf”) é uma estação de rádio FM comercial que transmite um formato de rádio de música country. Ele é licenciado para Fort Worth, Texas, e atende ao Dallas-Fort Worth Metroplex.

A KPLX é de propriedade da Cumulus Media, com estúdios e escritórios no distrito de Victory Park, em Dallas, ao norte do centro da cidade. A Cumulus possui duas estações FM, no mercado de rádio, mas tanto a KPLX quanto a KSCS mantêm equipes e direções musicais separadas.

KPLX tem uma potência radiada efetiva (ERP) de 100kW watts. O transmissor está próximo da West Belt Line Road, em Cedar Hill, Texas, entre as torres de outras estações de FM e TV. A KPLX transmite usando a tecnologia HD Radio. O subcanal digital HD-2 carrega o formato de conversação da estação irmã WBAP (820 AM).

www.995thewolf.com

11 - Whitney Houston - I Will Always Love You

10 - Andrea Berg - Medley

Andrea Berg (28/01/1966) é uma cantora alemâ dse Schlager Music, o chamado country alemão

Andrea recebeu vários prêmios, incluindo seis ECHO Awards e oito Goldene Stimmgabeln. Com mais de 10 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, ela é uma das artistas musicais que mais vendeu midias na Alemanha.

Andrea também fez parcerias com DJ Otzi e Florian Silberiezen

Seus Maiores Sucessos são:

Du Hast Mich 1000 malbelogen
Kilimanjaro
Piraten wie wIr
Diese Nacht ist jede Sünde wert
Atlantis

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022

09 - Diplomacia para evitar conflito na Ucrânia

Volodymyr Zelensky
(presidente da Ucrânia)
Emmanuel Macron
(presidente da França)
Vladimir Putin
(presidente da Rússia)

O presidente francês Emmanuel Macron se reúne nesta segunda-feira (7) com o colega russo Vladimir Putin, enquanto o chanceler Olaf Scholz terá um encontro em Washington com o presidente americano Joe Biden, para tentar reduzir a tensão na crise da Ucrânia.

Macron, cujo país tem a presidência semestral da União Europeia, deve desembarcar em Moscou à tarde e, depois da entrevista com Putin, ambos concederão uma entrevista coletiva conjunta, informou o Palácio do Eliseu.

Olaf Scholz
Chancelar Alemão

Também nesta segunda-feira, os ministros das Relações Exteriores da Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Áustria viajarão a Kiev, que no domingo tentou minimizar as previsões americanas de Moscou intensifica a preparação para uma incursão em grande escala na Ucrânia.

Autoridades americanas afirmaram que a Rússia mobilizou 110.000 soldados ao longo da fronteira com a Ucrânia, mas as avaliações do serviço de inteligência não determinaram se os planos do presidente russo, Vladimir Putin, são de invadir o país.

As fontes americanas apontaram que a Rússia está a caminho de reunir uma força de quase 150.000 soldados para uma invasão em grande escala em meados de fevereiro.

Desta maneira, a Rússia poderia tomar a capital Kiev em 48 horas, em uma operação que poderia matar até 50.000 civis, 25.000 soldados ucranianos e 10.000 militares russos, com uma onda de até cinco milhões de refugiados, de acordo com os funcionários da inteligência americana.

Além do potencial custo humano, a Ucrânia teme um grande dano a sua já abalada economia.

A Rússia quer garantias da Otan de que a Ucrânia não entrará para a Aliança e deseja que o bloco do Atlântico Norte retire suas forças dos países membros do leste europeu.

- “Previsões apocalípticas” -

Moscou nega a intenção de invadir a Ucrânia e um conselheiro presidencial de Kiev afirmou que as possibilidades de uma solução diplomática são “consideravelmente maiores que a ameaça de uma escalada”.

O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, tentou minimizar o cenário ao afirmar no Twitter: “Não acreditem nas previsões apocalípticas. Diferentes capitais têm cenários diferentes, mas a Ucrânia está preparada para qualquer cenário”.

O presidente francês Emmanuel Macron visita Moscou nesta segunda-feira e viajará a Kiev na terça-feira para tentar reduzir a tensão.

Muitos esperam que ele promova um plano de paz estagnado para o conflito de vários anos com os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.

A viagem é uma aposta política para Macron, que tentará a reeleição em abril.

Ao mesmo tempo, o chanceler alemão Olaf Scholz se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Washington.

“Trabalhamos de maneira forte para enviar à Rússia uma mensagem clara de que pagará um preço elevado em caso de intervenção na Ucrânia”, declarou Scholz em uma entrevista ao jornal Washington Post.

Biden ofereceu 3.000 soldados de seu país para fortalecer o flanco leste da Otan, e parte do contingente chegou à Polônia no domingo.

Mas o conselheiro de Segurança Nacional de Biden, Jake Sullivan, disse ao canal Fox News no domingo que o presidente “não está enviando forças para iniciar uma guerra ou travar uma guerra com a Rússia na Ucrânia”.

“Enviamos forças a Europa para defender o território da Otan”, explicou.

Scholz afirmou no domingo que Berlim está preparado para enviar mais soldados aos países bálticos, além dos 500 que já estão na Lituânia com uma operação da Otan.

Scholz viajará a Moscou e Kiev na próxima semana para conversar com Putin e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Domingo, 6 de Fevereiro de 2022

08 - Adir de Souza fala à Proteção⁺

07 - Lidija Bacic - Solo

Lidija Bacic (nascida em 4 de agosto de 1985), também conhecida como Lille, é uma cantora pop croata, modelo Pin-up e atriz. Bačić chegou à fama em 2005 depois de terminar como vice-campeão na segunda temporada de Hrvatski Idol.

Mais tarde, em 2010, ela lançou seu álbum de estreia, Majčina ljubav.

Lidija fez parceria com vários artistas musicais, incluindo Mladen Grdović, Alen Vitasović, Zanamari Lalic e Luka Basi.

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022

06 - Macron Vai à Russia

O presidente francês, Emmanuel Macron, vai à Rússia e à Ucrânia na próxima semana para tentar acelerar uma mediação entre os dois países e tentar diminuir a tensão na fronteira russo-ucraniana. Macron, que exerce a presidência rotativa da União Europeia, se reúne na segunda-feira (7) com os presidentes Vladimir Putin, em Moscou, e na terça-feira (8) com Volodymyr Zelensky, em Kiev.

© AP - Ludovic Marin
Nos últimos dias, o presidente francês realizou diversas conversas telefônicas sobre o tema com os dois líderes, além do presidente americano, Joe Biden, e demais lideranças europeias. Macron participará do encontro pessoalmente “em coordenação com os parceiros europeus”, frisou o palácio do Eliseu ao anunciar a viagem, na manhã desta sexta-feira (4).

Em uma ligação telefônica na quinta-feira, Putin e Macron conversaram sobre “garantias de segurança” exigidas por Moscou ante ao temor do avanço das forças da Otan na região. O Kremlin ressaltou que foi um “diálogo construtivo”.

Ao mesmo tempo, a União Europeia diz estar pronta para agir em caso de uma invasão da Ucrânia. Em uma entrevista ao jornal francês Les Echos e o alemão Handelsblatt, publicada nesta sexta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que um pacote “robusto e completo” de sanções contra Moscou está pronto para ser adotado, caso tenha início um conflito militar.

As medidas iriam “do fechamento do acesso aos capitais estrangeiros ao controle de exportações de bens de primeira necessidade e componentes de alta tecnologia que a Rússia simplesmente não pode substituir, como os de inteligência artificial e armamentos”, explicou von der Leyen. O gasoduto Nord Stream 2, que levará gás russo à Alemanha, também poderia fazer parte do pacote, afirmou.

Relação “sem precedentes” entre Moscou e Pequim
Enquanto isso, as trocas de provocações permanecem entre as potências envolvidas na crise. Nesta manhã, por ocasião da abertura dos Jogos Olímpicos de inverno de Pequim, Putin destacou a relação “sem precedentes” do seu país com a China sob o líder Xi Jinping. Presente no evento, o presidente russo teve uma reunião com o chinês.

“As nossas relações bilaterais progrediram num espírito de amizade, de parceria estratégica, e chegaram a um nível realmente sem precedentes”, frisou Putin, no início do encontro, conforme mostrou a televisão russa.

O presidente russo observou ainda o “exemplo de relação digna, onde cada um ajuda e apoia o outro no seu desenvolvimento”. Moscou informou que, durante a visita, os dois países vão apresentar uma declaração sobre a “visão comum” de Moscou e Pequim sobre a segurança internacional. A assinatura de diversos acordos bilaterais também está prevista.

Americanos acusam russos de planejar farsa para invadir Ucrânia
Já os Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira (3) ter “provas” de que Moscou planeja produzir vídeos falsos de um ataque de ucranianos a russos para que sirvam como desculpa para um ataque real a seu vizinho.

“Temos informações de que os russos provavelmente querem inventar um pretexto para uma invasão”, disse John Kirby, porta-voz do Departamento de Defesa. “Acreditamos que a Rússia poderia produzir vídeos de propaganda que incluiriam cadáveres, atores como enlutados e imagens de lugares destruídos” para justificar a invasão da Ucrânia, declarou ele a repórteres – sem, entretanto, apresentar nenhum material que comprovasse as alegações.

Moscou concentrou mais de 100 mil soldados e armamentos pesados na fronteira, movimentação que preocupa há meses o país vizinho e seus aliados ocidentais. Parte do plano consistiria em fazer com que o equipamento militar ucraniano usado no suposto ataque parecesse fornecido pelo Ocidente, denunciou Kirby, o que justificaria ainda mais as retaliações russas contra a Ucrânia.

“Já vimos esse tipo de atividade nos russos no passado e achamos importante que, quando vemos isso, possamos denunciá-lo”, acrescentou o porta-voz.

Kiev, por sua vez, se mostrou mais cautelosa. O ministro da Defesa ucraniano, Oleksiï Reznikov, julgou como “fraco” o risco de uma “escalada significativa” do conflito.

(Com informações AFP e Reuters)

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022

05 - Diretor fala da pandemia



O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, nesta terça-feira, 1º, que é muito cedo para os países declararem vitória sobre a pandemia da covid-19 ou desistirem das tentativas de interromper a transmissão.

© ONU/Elma Okic
“Estamos preocupados que uma narrativa tenha se consolidado em alguns países que, por causa das vacinas e por causa da alta transmissibilidade e menor gravidade da Ômicron, a prevenção da transmissão não é mais possível e não é mais necessária”, disse Tedros.

“Nada poderia estar mais longe da verdade”, disse ele, enfatizando que “mais transmissão da Covid-19 significa mais mortes”, completou ele, que disse que o vírus é perigoso e continua a evoluir “diante de nossos olhos”.

Vacinação e crucial
O diretor da OMS destacou que acabar com pandemia é uma questão de escolha das autoridades mundiais. Para isso, segundo ele, é fundamental vacinar 70% das populações de todo o mundo até meados de 2022.

“Todos estamos cansados. O mundo não aguenta mais e nós precisamos terminar essa pandemia. Temos meios de fazer isso”, disse o chefe da OMS.

Ele enfatizou que desde que a Ômicron foi detectada pela primeira vez no sul da África há 10 semanas, quase 90 milhões de casos foram relatados à OMS – mais do que em todo o ano de 2020.

E embora a nova variante tenha sido provocado casos menos graves, ele enfatizou que “agora estamos começando a ver um aumento muito preocupante de mortes na maioria das regiões do mundo”.

“Não estamos pedindo que nenhum país retorne ao chamado bloqueio, estamos pedindo a todos os países que protejam seu povo usando todas as ferramentas do kit de ferramentas, não apenas vacinas”, disse Tedros, destacando a importância de continuar rastreando variantes que continuam a surgir como a sublinhagem da Ômicron, a BA.2.

“Este vírus continuará a evoluir, e é por isso que pedimos aos países que continuem testando, vigiando e sequenciando”, disse ele.

04 - Forever Country

03 - My Home Town

02 - Profissões TV CECON